❝
Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina. Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo. Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim.
Caio Fernando Abreu.
Posted 7 years ago with 8,973 notes
biiahoran003-blog liked this
myponydonutfarm liked this
oultimodragao reblogged this from segredou cinderelanosec21 liked this
worsship reblogged this from icanbeyourcocaine
jennyngp liked this
bistecah-blog liked this
regyany1989-blog liked this
deliriou-se reblogged this from floresinexatas floresdeumanoitesemfim liked this
everythinginsiideofme liked this
girl-favorite reblogged this from taquigrafia
versifi-cando liked this
taquigrafia reblogged this from alentador
netaaraujo82 liked this
paranoicapossessiva-blog reblogged this from possessivacomtequila
when-the-sun-rose-again-blog liked this
versilhei reblogged this from versilhei
badgirlmer-blog reblogged this from serapoetisa
true-love-the-world liked this
katelyzando reblogged this from katelyzando
raquelpromano liked this
in-com-ple-tu-de liked this
comamoreu reblogged this from t-a-q-u-i-c-a-r-d-i-a resplandecia reblogged this from effingos
olhosdocoracao liked this
fragilser reblogged this from desfolhada
p-equenasofredora reblogged this from evidencias
valorizaporra reblogged this from valorizaporra
enigmafloral liked this
oneheartbreakerr liked this dont-letme-g0 liked this
dont-letme-g0 reblogged this from evidencias
tudoqueelaprecisa-blog reblogged this from evidencias
tsinnerr liked this
apenasmais1vez liked this
manu-sincera reblogged this from evidencias
manu-sincera liked this
evidencias reblogged this from ob-cecado
24tons-de-ton reblogged this from 24tons-de-ton
thisloveisinconditional liked this

